Saiba AGORA o que os atletas brasileiros vão VESTIR em Tóquio




Você pode até não gostar ou não se interessar pelas Olimpíadas, mas em algum momento, a partir de hoje, você vai se deparar com elas, seja em uma notícia, propaganda ou post nas redes.

Eu adoro, por isso escrevi esse artigo contando tudo sobre os uniformes, o desfile de apresentação e as marcas que assinaram as peças.


E você pode conferir tudo isso ao vivo amanhã, dia 23/07 a partir das 8h, horário de Brasília.


Vamos ao que realmente interessa.


O Comitê Olímpico Brasileiro no dia 03 de Junho de 2021, apresentou, em um desfile no complexo aquático Maria Lenk no Parque Olímpico na Barra da Tijuca/RJ os uniformes que serão usados pelos atletas nas Olimpíadas de Tóquio 2021.





A marca chinesa “Peack Sports” é a responsável pelos uniformes oficiais, a “Riachuelo” pelos trajes casuais e a grife Wollner” assina os que serão usados no desfile de abertura.


Os uniformes foram pensados levando em conta as condições climáticas do momento (está bem quente em Tóquio) e o conforto e praticidade que os atletas precisam, para os treinos e demais atividades que vão participar, e isso inclui a subida no pódio. A cores escolhidas são as da Bandeira Brasileira, azul, amarelo, verde e branco, todos tonalidades variadas e em tons degradê. O efeito ficou lindo e com um ar de modernidade que é a cara de Tóquio, cidade sede das Olimpíadas de 2021.





No desfile de abertura as mulheres usarão um chemise e os homens camisa e bermuda cáqui.

A estampa escolhida é cheia de significados e representatividade, ela traz os traços japoneses em homenagem ao País sede, o peixe amazônico pirarucu, além de folhas de bananeira, espada de São Jorge, orelha de elefante, palmeiras, alocasia e helicônia. Eu achei a estampa bonita, mas que tem bastante informação isso tem.


Ao todo serão mais de 39 mil peças entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops bonés, bolsas e calçados, que vestirão os mais de 300 atletas classificados para essa Olimpíada.



10 atletas participaram do desfile, Aldemir Júnior do atletismo, Allan do Carmo da maratona aquática, Cassius Duram ex atleta olímpico de saltos ornamentais e funcionário do COB, Gabrielle Roncatto da natação, Hugo Calderano do tênis de mesa, Laura Miccuci do nado artístico, Luisa Borges do nado artístico, Milena Titoneli o tackwondo, Naná Almeida da natação, Rosângela Santos do atletismo. Já para a abertura os atletas convidados foram Ketleyn Quadros, judoca medalha de bronze nos jogos de 2008 em Pequim e Bruninho, campeão olímpico no vôlei masculino nas olimpíadas de 2016.






“Hoje misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, palavras da Rosângela Santos.


“Desde quando eu era atleta, o ritual de recebimento do uniforme é uma das coisas que mais gosto. Esse enxoval está muito bacana, a cada dia eles ficam mais apropriados, com uma qualidade excelente”, palavras do Cassius Duran.




Desejamos BOA SORTE aos nossos atletas!!!!



#olimpiadas2021

#atletasolimpicos

#atletasbrasileiros

#unifirmedelegacaobrasileira

#olimpiadasdetoquio

#esportes



Gostou do conteúdo desse artigo? Tem algum tema que você gostaria de ver aqui no blog?