Qual jeans derrete seu coração? - parte II



Como os modelos de calça jeans são tantos, decidi escrever mais um artigo sobre eles e trazer mais modelos para vocês conhecerem e escolherem o que mais combina com o estilo (...) e silhueta (...).



Sabe aquele modelo que combina com todos os estilos e valoriza todos tipos de silhueta?

Sabe aquele modelo que te deixa bem vestida até mesmo no ambiente de trabalho?

Sabe aquele modelo é coringa e te salva na hora de montar looks rápidos?

Pois então, é a calça "FLARE" . Considerada a repaginada da calça boca de sino, essa calça a tem modelagem mais ajustada até o joelho e depois abre até a barra em formato de sino, referência que dá origem ao nome.


#bocadesino #lookoffice #jeansnotrabalho #lookelegantecomjeans


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Eu gosto muito, para mim ele tem um ar de sofisticação e refinamento, é perfeito para usar no trabalho, mesmo que seja um ambiente mais formal. Apenas aconselho ter um de cuidado com relação ao comprimento da barra, para não ficar arrastando no chão de tirar o charme da peça. Com certeza quem tem o estilo elegante deve ter uma no guarda roupa.



Confortável, pratico, com uma pegada “esportivo chic”, esse modelo lembra os abrigos de moletom. Conhecido como “JOGGER”, é mais larguinho na parte de cima, tem um elástico e/ou cadarço na cintura e vai afunilando no tornozelo. Inicialmente era confeccionado apenas em moletom, hoje é encontrado em vários tecidos.


#calcadeabrigo #lookesportivo #calcacomribana #jeansesportivo #abrigocomsalto #abrigonotrabalho


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Um dos meus modelos favoritos, não só em jeans, mas em outros tecidos também. Uma característica minha quando se trata de calças, é usar a barra sempre dobrada e esse modelo costuma ter esse detalhe, a ribana. Adoro e uso com certeza, gosto dos looks mais esportivos com tênis e os mais sofisticados com salto.



O jeans de hoje tem uma pegada retrô que é a cara dos anos 80 e 90, é o "MOM" . Ele tem esse nome porque faz referência às calças que as mães costumavam usar na década de 90.

Com a cintura mais alta e a modelagem reta, soltinha nas pernas, é super confortável e prática. É o hit do momento e a queridinha do "street style".


#momjeans #jeansdecadade90 #lookconfiortavel #jeansstreetstyle


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

É um modelo mega confortável, mas aumenta muito a minha silhueta, então, não é um modelo que eu usaria.



O modelo de hoje é um clássico, com seu corte reto e longilíneo ele é considerado versátil e fácil de combinar. Estou falando do modelo, como o seu corte já diz, "RETO" .

Esse modelo segue as linhas do corpo e é um pouco mais ajustado ao corpo que o modelo de jeans tradicional, mas não fica coladinho ao corpo como a calça skinny.

É um modelo super confortável e ótima opção para quem quer alongar a silhueta.


#shapereto #jeansquealongaasilhueta #modaemalfaiataria #jeansbasico #jeansetenis


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Para mim é a peça ideal para quem gosta do “jeans raiz” como se diz. Dificilmente você vai estar mal vestida com ele, e os looks ficam ótimos tanto com camiseta e tênis como com camisas e saltos, botas e blusinhas, tops e sandálias. Vale a pena investir. São as preferidas de quem tem o estilo tradicional, por ser uma peça com poucos detalhes e que não chama atenção.



Amada e odiada, talvez esse seja o modelo de jeans mais polêmico do momento.

A calça "SKINNY" , que já foi a preferida das mulheres, hoje está sendo substituída por outros modelos mais amplos e folgados que permitem uma maior mobilidade.

Caracterizada por seu shape justo, da cintura até a barra, ela modela o corpo valorizando a silhueta e ressaltando as curvas.


#calcaskinny #calcajusta #roupasquemodelamocorpo #jeanscasual #looksensual #conteudoparamodaemportoalegre #modaemportoalegre


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Eu particularmente amo esse modelo e uso muito. Sim, é verdade que algumas vezes ele aperta um pouco e te deixa desconfortável, mas escolhendo um modelo que se ajuste na sua silhueta, que seja do seu tamanho, acredito que não terá problemas e poderá montar looks bem elegantes e sofisticados. Tem referências do estilo sensual e funcionam super bem com peças oversized.


Escolher uma calça jeans é como estabelecer uma relação de amor, já que essas peças costumam durar bastante tempo e agora que você já conhece os principais modelos de calça jeans, vai ficar fácil achar aquele que que será seu companheiro e vai te ajudar a desfilar linda por aí.


"COM ESSAS DICAS...

VISTA-SE DE VOCÊ!"

T.M.


Então me conta, qual seu modelo preferido?

Tem alguma sugestão de artigo que gostaria de ver aqui no blog?