Qual jeans derrete seu coração? - parte I


A calça jeans é, sem dúvida, uma das peças mais versáteis e atemporais que existe. Prática e fácil de combinar, ela transita bem por todos os ambientes e combina com todos os estilos, sendo indispensável no guarda roupa de todas nós.


Mas Tiana, eu às vezes me confundo com tantos modelos que existem!

Eu te ajudo, e esse artigo é justamente sobre isso, sobre os principais modelos de calça jeans, para você escolher aquele que mais combina com sua silhueta (.....) e seu estilo (....).


O primeiro modelo que eu trago para vocês, é o chamado "BAGGY". Surgiu nos anos 1970 e foi febre nos anos 1990, e hoje volta a ser visto nas ruas em uma nova versão e cheios de originalidade, em especial nos looks oversized.

Esse modelo tem a cintura bem justinha e a modelagem mais ampla ou solta na região do quadril e pernas, podendo até mesmo ter pregas, é um modelo democrático e a união perfeita entre conforto e estilo.


#jeansfolgado #cinturaalta #lookconfortavel #streetstyle


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

É um modelo bem versátil, pois alia a cintura marcada com shape soltinho, ou seja, você tem a cintura bem definida sem deixar o conforto de lado. É um modelo bem interessante.



O modelo "BOOT CUT" é primo irmão da calça flare ou boca e sino, ou ainda uma releitura desse modelo.

A diferença entre eles é mínima, o boot cut tem a modelagem mais reta e justa até a altura da coxa e a partir do joelho, vai ampliando até a barra. A cintura geralmente é alta e o corte traz harmonia para tem quem volume no quadril e alonga a silhueta.


#bootcut #calcabocadesino #lookjeans #modaemportoalegre #conteudodigitalsobremoda


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Mantenho minha opinião sobre a elegância e sofisticação desse modelo, mas em alguns casos, por ser mais ajustada na altura da coxa, pode ficar um pouco apertada, o que reduz a sua mobilidade e pode causa um certo desconforto.



Inspirado no guarda roupa masculino esse modelo conquistou o coração das mulheres e ganhou espaço também no guarda roupa feminino (se é que existe guarda roupa masculino e feminino). Chamado de "BOYFRIEND" ele se caracteriza pela modelagem folgadinha, beirando o oversized e com a cintura um pouco mais baixa.

Esse modelo geralmente tem detalhes “destroyed”.


#jeansmasculino #boyfriend #jeansrasgado #estiloandrogino


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Quando usado do jeito certo, e aqui o jeito certo é ver se ele favorece a sua silhueta e se ele ressalta e valoriza o que você quer, cria um efeito lindo. Então, antes de escolher usar esse modelo pense em qual mensagem você quer transmitir, já que se trata de uma peça mais folgada e com um ar bastante despojado.



Esse é o modelo ideal para quem gosta de usar calça mais justinha ao corpo, estou falando do modelo "CIGARRETE".

Eu o considero, primo irmão da calça skinny (e voltamos a mesma opinião de que esse modelo está perdendo espaço para os mais soltos e folgadinhos – será mesmo?), já que a diferença entre eles está apenas no comprimento da barra, que aqui é na altura do tornozelo. Esse modelo surgiu nos anos de 1950 e 1960, mas tem fãs de carteirinha até hoje e é possível sim, montar look bem estilosos com ele.


#jeansjusto #barranotornozelo #calcacigarrete #jeanscomsalto


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO? Sou super fã, afinal ela é bem parecida com a skinny (meu modelo preferido). Eu prefiro investir na calça skinny porque tem a barra mais comprida e quando quero fazer o efeito cigarrete, apenas dobro a barra, para dentro ou para fora, na altura desejada, assim tenho duas calças em uma.



Com uma pegada única e pra lá de estilosa, esse modelo se chama "DESTROYED". Estou falando daquele modelo rasgado, destruído, desgastado e com cara de que foi muito usado. Dono de uma personalidade única, moderna e jovial, esse jeans ganhou destaque nos anos 90 quando grifes como Dolce & Gabana apostaram nessa tendência.


#jeansdestroyed #lookcomjeans #ojeanseamoda #conteudosobremoda #ondecomprarjeansdestoyed


O QUE A TIANA ACHA DESSE MODELO?

Eu particularmente adoro esse modelo, ele vai bem com tênis, sapatilhas e até mesmo saltinhos e botas, sem contar que tem um charmoso “que” de rebeldia.


Para mim, a calça jeans, independente do modelo, é sempre uma boa companhia e essa peça sim, é aquela "TEM QUE TER" no guarda roupa. Espero que você tenha gostado dos modelos que eu trouxe nesse artigo e fIca de olho porque terá a segunda parte, com mais modelos para você conhecer.


"COM ESSAS DICAS...

VISTA-SE DE VOCÊ!"

T.M



Me conta, qual modelo é o seu preferido?

Qual deles roubou e coração?