Desvendando o Estilo TRADICIONAL


Estilo Pessoal, é um tema que todo mundo ama, não só pela parte dinâmica de saber qual o seu estilo, escolher as peças e montar os looks, mas principalmente pelo processo de autoconhecimento que ele envolve.

Ter um estilo vai muito além de se vestir com peças que gostamos e nos identificamos, tem a ver com representação, identificação e comunicação.


Pensando nisso eu trouxe para vocês uma série de sete artigos, um para cada estilo, com suas principais características, peças chaves, looks para inspiração e uma dica super especial de como valorizar ainda mais seu estilo.


Então vamos lá!!!!



O primeiro que eu trago para vocês é o ESTILO TRADICIONAL e se fosse possível definir esse estilo com apenas uma palavra, ela seria "DISCRIÇÃO".

E com toda essa discrição, quem tem esse estilo passa a imagem de uma pessoa conservadora, séria, formal e até mesmo contida em alguns casos. Não gostam de chamar a atenção e não têm muito interesse por moda ou modismos, não são de usar tendências ou fazer muitos "experimentos" na hora de escolher o que vestir.



A cartela de cores é bem básica, preferem as cores neutras, sóbrias e com pouco contraste, em destaque eu traria os tons de marrom, cinza, marsala, marinho e, claro, o clássico P&B (preto x branco). Na hora de escolher o que vestir, optam por roupas mais soltinhas e que não modelam o corpo, as estampas são pequenas e as combinações geralmente são monocromáticas ou com duas, no máximo três cores. São adeptas dos acessórios em pérola e metais, adoram saias e calças com shape clássico e reto. No guarda roupa não pode faltar um scarpin tradicional, o twin-set clássico (cardigã e blusa) e um bom terninho.



Sim, é um estilo bem sério e tradicional, como o nome já diz, mas isso não impede de incluir nele uma pitada de tendência e até mesmo peças com cores mais fortes e vivas. E aqui já dou uma dica, para não parecer tão formal, use uma peça básica, porém com um corte mais moderno e ouse um pouco nas estampas para equilibrar com os tons neutros.

SEGREDOS DA TI.: por ser um estilo sóbrio, algumas vezes passa a imagem de que você está sempre igual, isso ocorre principalmente por causa da cartela de cores que é super neutra. Por isso, aposte em peças que tenham detalhes em cor que contraste com as neutras ou acessórios coloridos que darão um charme especial ao conjunto.

Agora me conta, você sabe qual é o seu estilo? Gostaria de fazer o teste de estilo GRÁTIS? Você assistiria a uma live sobre as principais características do seu estilo, looks que mais combinam e como fazer combinação com as cores? #estilotradiconal #lookformal #lookoffice #tonspastel