Desvendando o Estilo ESPORTIVO



Dando continuidade a série sobre os estilos pessoais, hoje é a vez do ESTILO ESPORTIVO, que se encaixa no esportivo de esportes e também no esportivo de casualidade. É o mais informal dos sete estilos e se caracteriza por referências básicas e que, em alguns casos, remetem sim à pratica de esportes.




Se tem uma palavra que define esse estilo é, sem dúvida, PRATICIDADE. As pessoas que têm esse estilo são alegres, descontraídas, espontâneas e casuais, ter conforto é praticamente seu estilo de vida.




Sua cartela de cores é bastante versátil, vai desde as cores neutras até as mais fortes, em especial as primárias, secundárias e, claro, as saturadas. Já na escolha das roupas, o critério é "conforto + praticidade", o que leva a escolha de peças mais despojadas, que não apertam ou marcam muito o corpo, que tenham detalhes como bolsos e zipers. As bolsas são grandes, como os modelos saco e mochilas, os acessórios simples, os calçados preferidos são os de salto baixo ou plataforma.





As peças preferidas são as jaquetas, camisetas, suéters, pulovers, tênis, sapatilhas, jeans, muito jeans, abrigo, moletom, t-shirts, botas de salto baixo e de preferência mais grosso. Gostam de acessórios em metais fakes e sintéticos.


SEGREDOS DA TI: é um estilo bem descolado e casual, por isso enfrenta um certo desafio na hora de se vestir para situações mais formais e aqui vai minha DICA, aposte em bons acessórios, pequenos ou médios, peças de boa qualidade, com com shape mais reto, até um pouco mais ajustadas ao corpo, experimente uma make mais forte e, quem sabe, usar um saltinho de vez em quando?


Colaboração: Juliana Pellizzari

@bemessencialconsultoria


Agora me conta, se identificou com esse estilo? Já sabe qual o seu estilo pessoal? Gostaria de fazer o teste de estilo GRÁTIS? Você assistiria uma live sobre os estilos e suas características?


#estiloesportivo #lookcomtenis #estilopessoal #laboratoriodoestilo #dicademoda #bemessencialconsultoria