Cadê a silhueta que estava aqui?


Amada e odiada, a tendência "oversized", febre no inverno passado, conquistou definitivamente seu espaço e continuará marcando presença no guarda roupa feminino.


São as peças chamadas “grandes de mais”, soltas, com cortes largos, exagerados e mangas extracompridas, que trazem um ar despojado e muito conforto. A ideia é sim usar uma peça um número ou dois mais que o seu, mas na hora de escolher a sua preferida, leve em conta o seu biotipo físico, para não cair na armadilha e comprar uma peça que, apesar de estar na moda, não vai valorizar o que você tem de mais bonito.


As opções são muitas, camisas e tricôs com mangas bem compridas cobrindo as mãos, casacos de lã, jaquetas e coletes super alongados com o comprimento passando do tornozelo, calças pantalonas, saias ou vestidos exageradamente longos, que arrastam ao chão e até mesmo cachecóis que em alguns casos alcançam os pés. Tudo muito grande, comprido e com muito volume.


Em meio a tudo isso, é fácil que a silhueta se perca no look, pois há roupa de mais cobrindo o corpo, e para que isso não aconteça, a sugestão é fazer combinações usando uma peça oversized, equilibrada outras mais justinhas e femininas, mantendo a harmonia e a proporção entre elas.


Veja alguns looks e dicas de como usar essa tendência sem perder a silhueta.

Se optar por uma japona ou tricô mais largo, com mangas mais compridas, combine com uma leggin ou calça mais justa como a skinny, assim a silhueta fica definida e visível, não parecendo ter sido sufocada pelas peças maiores.


As maxi golas ou mantas over são estilosas e deixam o look único. São ótimas para nos deixar quentinhas e aconchegantes. A ideia é que sejam grandes e compridas, mas use com cuidado e nada de exageros, ou você corre o risco de ficar escondida dentro dela.



Nas regiões mais frias, o casaco de lã ou sobretudo é indispensável, são o hit da estação. Os modelos compridos são mais do que charmosos e se engana quem pensa que eles são sérios ou sóbrios. Podem ser usados de forma esportiva com tênis e leggin ou com terninhos mais sociais, ou seja, look despojado para passear e mais formal para trabalhar


O QUE CUIDAR na hora de usar uma peça oversized:


Não escolha uma peça muito maior que você, ou corre o risco da sua silhueta ser engolida pela roupa.


Se você estiver acima do peso, evite blusas muito largas ou folgadas, elas pode se tornar uma armadilha e passar uma imagem equivocada sobre seu corpo..


Para as baixinhas o cuidado é em relação ao comprimento das peças, em especial os vestidos. Se possível use com um saltinho.

Essa tendência chegou mesmo para ficar e não importa qual o seu tipo físico, sim você pode usar, basta ter alguns cuidados simples na hora da escolha das peças. O fato de serem largas e soltas não quer dizer que não possam ser femininas e até mesmo sensuais. Abuse do tamanho, mas sempre priorize peças que lhe valorizem e que façam com que você se sinta LINDA.


F.: (51) 99917.67.87
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • instagram jpg
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • instagram jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now