• Tiana Moraes

Descubra qual a sua silhueta



Quando se fala em roupa, looks, tendências sempre é de um modo geral, levando em conta as características da peça, cor, modelagem, detalhes. Porque as tendências são para todas as mulheres, independente do tipo de corpo.



Mas algumas perguntas sempre ficam:

- Com qual tipo de corpo essa roupa combina mais?

- Valoriza quem tem quadril largo?

- Fica bem em quem tem pouco busto?

- Estou acima do peso, será que fica bem em mim?

E por aí vai...

A verdade é que a primeira coisa que deveríamos saber antes de comprar uma roupa e montar um look é qual o nosso tipo de corpo ou qual a nossa silhueta. Sabendo disso você sozinha consegue perceber se aquela tendência ou aquela peça vai lhe favorecer, ou de qual forma você pode usá-la para valorizar seu corpo.

Por isso é importante que se tenha em mente duas situações, qual seu tipo de corpo ou silhueta e qual parte dele você quer valorizar ou disfarçar, assim fica mais fácil fazer as combinações e montar os looks.

O biotipo, silhueta nada mais é do que o seu tipo físico, o formato do corpo, que atualmente são classificados em 5 tipo. Retângulo, Triângulo, Triângulo Invertido, Oval e Ampulheta.


COMO DESCOBRIR A SUA SILHUETA

Eu gosto de trabalhar com as referências visuais, mas muitas profissionais se baseiam nas medias para definir a silhueta, o que não está errado. Vou colocar aqui os dois métodos e você escolhe o prefere usar.



1 – Referências visuais:

PASSO 1 – o ideal é que você esteja com roupa íntima ou mesmo de biquíni

PASSO 2 – você vai precisar de uma régua, o ideal é uma de, no mínimo, 30cm ou mesmo um cabo de vassoura e estar de frente para um espelho onde possa, preferencialmente, ver seu corpo inteiro

PASSO 3 – posicionar a régua ou o cabo de vassoura na axila e deixa-lo reto em frente ao corpo, não na lateral.





2 – Referência métrica:


PASSO 1 – o ideal é que você esteja com roupa íntima ou mesmo de biquíni


PASSO 2 – você vai precisar de fita métrica e estar de frente para um espelho onde possa, preferencialmente, ver seu corpo inteiro


PASSO 3 – medir a circunferência do peitoral colocando a fita entre as axilas (colocar um pouco acima do busto

- medir a circunferência da cintura, colocar a fita 2 dedos acima do umbigo

- medir a circunferência do quadril, colocar a fita um pouco abaixo do osso da bacia




VEJA AGORA QUAL A SUA SILHUETA

RETÂNGULO: Essa silhueta se caracteriza pelos ombros, cintura e quadris com praticamente a mesma medida e poucas curvas. A cintura é pouco marcada, geralmente as pernas e os braços são mais finos com relação ao resto do corpo.

PARA VALORIZAR: criar a ilusão d a cintura e da existência de curvas.




OVAL: a maior medida dessa silhueta está o abdômen e o tamanho dos seios, ombros, pernas e quadris varia de pessoa para pessoa. É importante lembrar que essa silhueta tem uma referência específica eu é a medida do abdômen que é maior que a dos ombros e quadris. O fato de você estar acima do peso e ter volume no abdômen não quer dizer que essa silhueta é a sua.

PARA VALORIZAR: alongar a silhueta, em especial o tronco e criar a ilusão da cintura.



TRIÂNGULO: a medida do quadril é maior que a medida dos ombros, deixando o quadril mais em evidência que os ombros. Geralmente a cintura é marcada, as coxas grossas e seios de médios a pequenos. Lembra a silhueta ampulheta com os ombros estreitos.

PARA VALORIZAR: chamar a atenção para a parte superior do corpo para equilibrar as os volumes e assim a silhueta com um todo.




TRIÂNGULO INVERTIDO: a medida dos ombros é superior que a do quadril, sendo os ombros largos e o quadril estreito. As pernas costumam ser finas e os seios grandes, já a cintura é pouco marcada.

PARA VALORIZAR: diminua visualmente os ombros e aumente o volume no quadril, assim a silhueta fica ais feminina e com as medias equilibradas.




AMPULHETA: também conhecida como a silhueta “X”, uma vez que os ombros e os quadris possuem, praticamente, as mesmas medidas. A cintura é bem marcada dando uma quebra na silhueta como um todo.

PARA VALORIZAR: manter a cintura marcada, pois ela é o toque principal dessa silhueta



Agora que você já sabe qual a sua silhueta é só escolher os looks que mais a valorizam e sair desfilando por aí.


Gostou das dicas?

Ficou com alguma dúvida?

Escreve aqui nos comentários que eu te ajudo.

0 visualização
F.: (51) 99917.67.87
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • instagram jpg
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • instagram jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now