top of page

As queridinhas da estação - mantas, pashminas, lenços, echarpes, golas de tricô



Para os dias frios como o de hoje, quando a temperatura lá fora é de uns 11º uma boa dica para se esquentar é usar uma echarpe, manta, pashmina ou mesmo uma gola.

Elas são boas companhias para sair e também para ficar casa, já que nos mantém quentinhas e aconchegantes.



Então, aproveite as baixas temperaturas e se jogue de vez nesse acessório que para mim, é indispensável, já que ele aquece a produção e deixa seu look super estiloso.

Mas como diferenciar um modelo do outro ou saber qual a melhor forma de usar cada um deles? Veja AGORA algumas dicas que eu trouxe para você de como usar essa peça queridinha e mega charmosa.

OBS.: para saber se você está usando uma manta, echarpe, lenço ou pashimina, preste atenção no corte da peça e no material que é feito.

1 - Mantas (formato cachecol): têm corte retangular, são feitas em tecidos mais pesados e em sua maioria são compridas e estreitas. Eu sou super fã dos modelos produzidos em tecidos como lã, feitos em crochê e tricô. Alguns modelos possuem acabamentos com franjas, pompons e até mesmo flores.

É uma peça super versátil e fácil de combinar, além de trazer diferencial e um charme todo especial ao look.

Podem ser usadas de forma mais casual ou sofisticada, levando em conta o tecido da peça e o look como um todo.

O bom desse modelo é que se você souber “tricotar” ou tem uma amiga que sabe (né Beatriz – hahaha), pode fazer uma de forma artesanal e personalizada.

Eu, particularmente, amo os modelos oversized e com capuz.

- O LOOK: combine com casacos, blazers, jaqueta jeans ou de couro, moletom e vestidos.


2 - Pashminas: o modelo original é feito de uma lã chamada “cashmere” (ou cachemir), que é obtida a partir do pelo da cabra da região da Caxemira – entre a Índia e o Paquistão.

Por ser feita com uma lã super fina a peça fica com um caimento, um brilho e uma suavidade diferenciadas. Esse modelo se adapta bem tanto às temperaturas mais baixas como as mais amenas, no caso da primavera.

É um modelo mais larguinho e comprido que os demais, fica super bem em eventos mais sofisticados e formais.

Combina bem com vestidos de alcinha, tomara que caia ou em looks que deixam o colo, tronco ou busto mais exposto, pois os cobrem de maneira sutil mas sem tirar a sensualidade.

É um acessório que deixa qualquer produção charmosa e elegante, além de aquecer é claro.

- O LOOK: combine com saia, vestido, jeans, legging, camisa, blazers, jaquetas e casacos mais pesados.


3 - Lenços: seu corte geralmente é quadrado, com as medidas variando entre 40x40cm a 90x90cm e costumam ser fabricado em tecidos leves como algodão, linho e seda, etc.

É, sem dúvida, o modelo mais versátil de todos, pois pode ser usado no pescoço, preso a bolsa, na cintura (com se fosse um cinto), prendendo os cabelos ou mesmo amarrado no pulso. Alguns modelos têm o acabamento reto ou com franjas.

- O LOOK : fica bem com quase tudo, já que pode ser usado de várias maneiras, então abuse da sua criatividade e desfile por aí.

4 - Echarpes: têm um corte mais retangular e são produzidas em tecidos leves ou mais nobres (seda, chifon, crepe, cetim, algodão, etc.). São uma ótima opção para o dia a dia, mas se o evento for mais formal, use-as para cobrir sutilmente os ombros. Podem ter seu acabamento reto ou com franjas.

- O LOOK : use com casacos, por cima de vestidos e blusas, com jeans e até mesmo com terninhos

5 - Golas de tricô: é uma peça que combina com vários tipos de produção e pode ser usada em praticamente todos os ambientes. Ela, definitivamente, não pode faltar no guarda-roupa. Esse acessório, por ser uma gola, é usado de forma sobreposta, ou seja, por cima de outras peças, seja blusa, casaco ou jaqueta e funciona como um detalhe a mais para o look e substituindo o tradicional cachecol.

- O LOOK : sobreponha com casacos, blazers, camisas, camisetas, jaquetas, coletes. Ela fica bem com tudo!


Agora é só escolher o modelo que mais combina com seu estilo e montar looks estilosos e quentinhos, para sair e para ficar em casa.

COM ESSAS DICAS... VISTA-SE DE SUCESSO!


Gostou das dicas?

Qual modelo você usaria?

Ficou com alguma dúvida?

Tem algum tema que gostaria de sugerir para um artigo?

Escreve aqui nos comentários.

bottom of page