top of page

5 ótimos motivos para usar uma “mini bag”


Depois da onda das maxi bolsas e apesar da tendência over, as mini bags estão sempre por aí. Nesse artigo eu trago para você 5 ótimos motivos para usar uma mini bag.

A moda tem dessas coisas e por vezes nos prega peças. Uma hora é tudo over, grande e largo, logo depois é mini, pequeno e compacto. E nós aqui fazemos o quê? Nos adaptamos, sempre com muito estilo e elegância. Uma coisa é certa as bolsas grandes ainda são as preferidas, ainda mais para o dia a dia, mas as bolsas "must have" do momento são as mini bags e apesar do tamanho, elas são realmente práticas e lindas.

A proposta é levar só o necessário, como chaves, documentos, dinheiro e cartões, celular e, indispensável, um batom básico. O tamanho pode variar um pouco de acordo com o modelo, tendo um ou três compartimentos no máximo, até porque a proposta é que realmente seja mini. E uma coisa é certa, definitivamente não precisamos de tudo o que levamos na bolsa. Então, eis os 5 ótimos motivos para usar uma mini bag:


1 – SÃO MEGA PRÁTICAS: por serem pequenas e comportarem só o essencial são ótimas na hora de achar alguma coisa e cada vez mais a correria do dia a dia pede isso. Não atrapalham na hora de se movimentar e te deixam confortável para fazer suas coisas sem precisar ficar segurando nada.

2 – COMBINAM COM TUDO: Seja lá qual for o seu estilo, uma mini bag vai ser perfeita para você. Podem ser usadas com jeans, saia, vestidos, short, calça do todos os modelos, blusinhas e tops. Enfim, elas combinam com tudo mesmo. Sobre a cor, pode ser a mesma do sapato, do cinto, de alguma peça que você usou no look ou em uma cor de destaque que não combina com nada, justamente para se destacar e chamar atenção. Mulheres precisam de atenção!




3 – SÃO PEQUENAS, COMPACTAS E VERSÁTEIS: Sabe aquele “problema” de sempre ter uma mão ocupada segurando a bolsa? Então…..! Alguns modelos de mini bag vêm com a alça mais comprida, algumas bem fininhas e até de correntes e você pode usá-la na lateral junto ao corpo ou na transversal, deixando suas mão livres para se divertirem e sem preocupações desnecessárias. São versáteis, ecléticas e até multifuncionais, pois ora são bolsas, ora carteiras, ora cluthcs, e isso com uma única “bolsa”, ou seja, 3 em 1. E para fechar com chave de ouro, elas podem ser usadas em todas as ocasiões, mesmo nas mais formais. Sendo assim: #queroagora




4 – SÃO IRREVERENTES E DIFERENCIADAS: tudo que foge ao tradicional tem sempre um “que” a mais e as mini bags são peritas nesse quesito. Você pode brincar com os modelos, as cores, estampas texturas e escolher o “micro” tamanho ideal para você. Quando o “previsível” é ver você usando uma bolsa grande (como toda mulher), você aparece, diva e linda, com uma mini bag e causa um impacto desproporcional ao tamanho da bolsa. Isso é ser igual?? Never!




5 – MOTIVO ÓBVIO – SÃO LINDAS: elas são simplesmente incríveis. Práticas de usar, não atrapalham, leves, descoladas, originais, chiques, elegantes, divertidas e super fáceis de combinar. Lembra da tão falada multiplicação de looks? Então, com a mini bag você pode montar mais ou menos uns … (não cheguei a um número exato ou mínimo) looks.




Por serem pequenas e terem pouco espaço para colocar “coisas” elas são também mais leves e diminuem o peso que fica direcionado nas costas, evitando dores e desgaste na lombar. É importante lembrar que essa dica vale para qualquer excesso de peso hein.


DICA DE STYLIST: na hora de montar o look com sua mini bag leve em conta o tamanho da alça, o ideal é que ela não deixe o acessório muito acima da linha da cintura ou muito próximo ao joelho. O meio termo é ideal.


Qual das dicas você mais gostou?

Sobre o que gostaria de receber mais dicas?





bottom of page